Bom, não vivo sem a Organizze. Se eu vou fazer alguma coisa, eu olho como está a minha situação financeira, as contas, sempre consulto. Eu vejo tudo antes de comprar.
Antes de ter o aplicativo, eu me organizava mentalmente. Nessa época, não trabalhava e não tinha tantos compromissos. Quando consegui um trabalho, pensei que seria melhor ter algo mais específico para a organização.
O meu pai sempre me instruiu a guardar parte do meu salário, não importasse quanto. A primeira coisa que eu fazia era isso. Assim, eu fui fazendo a minha reserva financeira. Acumulei o equivalente a 6 meses dos meus custos de vida.
Mudei de emprego e passei a ganhar um pouco mais. O aplicativo foi responsável por me ajudar desde o começo e, com ela, consegui guardar um valor que eu desejava muito.
“A Organizze me deu previsibilidade”
Isso porque o aplicativo me deu previsibilidade. Quando o assunto era cartão de crédito, não conseguia ver meus gastos reais na fatura. Mas, na Organizze, eu tinha acesso ao valor real, já que a plataforma considera os lançamentos futuros. Sempre tive muito medo de cartão de crédito, então eu demorei a ter um. Não fiz logo com 18 anos. Por um ano e meio, mais ou menos, eu só tinha débito. Mas, eu via que às vezes precisava comprar um livro da faculdade, por exemplo, parcelado, porque senão eu ficaria desfalcado no orçamento. Eventualmente, tive que fazer um. Mas sempre pensava comigo mesmo “só posso gastar o que eu tenho”. E, bom, a Organizze me permitia ter essa visão. Além de me avisar das contas a vencer, me prevenindo de pagar juros. Com a plataforma, consigo saber quanto gastei por categorias. Eu uso muito os filtros também, as tags, para me ajudar a identificar os gastos. Coloco comprovantes e notas fiscais em compras importantes em anexo. Ter um histórico de gastos é importante e esse é apenas um dos recursos que a plataforma oferece.Conselheiro de empresas, mentor, empreendedor e investidor serial apaixonado por scale-ups e venture capital. Palestrante em diversas iniciativas do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo.
Deixe uma Resposta