O Seguro Proteção de Preço é um benefício oferecido por quase todos os cartões de crédito e, ainda assim, pouco utilizado. Sabe a frustração de comprar algo e, logo em seguida, encontrar o mesmo item por um preço mais baixo? Bom, o serviço te devolve a diferença do valor pago.
Parece bom demais para ser verdade, não é? Aqui vai mais uma informação que pode te surpreender: o seguro não acompanha custos adicionais. Em muitos casos, inclusive, acompanha cartões sem anuidade. Mas, afinal, quais são as regras do Seguro Proteção de Preço?
Como o Seguro Proteção de Preço funciona
Quando o cliente realiza uma compra com o cartão de crédito, pode ser que ele encontre o mesmo item por um preço menor. O cliente, então, tem até 30 dias a partir da compra para acionar o seguro. O procedimento varia conforme a bandeira. Em cartões Mastercard, a solicitação é mais simples. Apesar disso, os limites do reembolso são mais baixos e limitados aos cartões Gold. O processo da bandeira Visa é mais complexo e, no entanto, oferece limites mais altos. A quantidade de cartões contemplados também é maior: Gold, Platinum, Signature e Infinite. Clientes Elo Flex precisam ativar o serviço, que existe nas categorias Grafite e Nanquim.Como usar o Seguro Proteção de Preço
Cada bandeira possui suas especificidades. Apesar disso, existem algumas regras gerais que merecem a sua atenção. Veja a seguir quais são:- A compra deve ter sido paga integralmente pelo cartão. Se você dividiu o pagamento em dois cartões, provavelmente terá sua solicitação negada;
- O anúncio de preço menor deve ter as mesmas condições de pagamento do que você aderiu;
- É importante que o item também tenha as mesmas características (tamanho, modelo, cor e outros).
Quais são as regras para usar o serviço?
Bom, como citamos, o procedimento muda a depender da bandeira do seu cartão. Então, o mais indicado é que você pesquise quais documentos são necessários no seu caso. Caso não encontre essa informação na Internet, entre em contato com a empresa. De qualquer modo, listamos alguns exemplos abaixo:Cartões Mastercard
Para usar o Seguro Proteção de Preço, é preciso ter um cartão MasterCard Gold. Quanto aos documentos, o cliente deve ter os recibos e a documentação de garantia. Confira, a seguir, as condições de cobertura:- A compra deve custar no mínimo US$ 50 (cinquenta dólares americanos);
- O valor máximo do reembolso é de US$ 100 por solicitação. Contudo, cada conta possui o limite total de US$ 200 no período de 12 meses;
- São aceitas compras feitas em lojas físicas e sites com registro no Brasil;
Cartões Visa
Infelizmente, clientes Visa enfrentam um processo mais complicado. Para começar, eles precisam ter cadastro ativo no portal de Benefícios Visa e emitir um Bilhete de Seguro. Veja outras regras de uso:- O valor mínimo para acionar o Seguro Proteção de Preço é US$ 25;
- A cobertura vale para compras feitas no Brasil e em outros países;
- Apesar disso, o valor considerado é aquele do país onde o item foi adquirido;
- É preciso entrar em contato com a Central de Atendimento Visa por telefone ou enviar seu pedido pelo Portal de Benefícios Visa;
- A solicitação deve acontecer em até 4 dias corridos após encontrar o anúncio mais de preço menor.
- Formulário de Requisição preenchido e assinado;
- Cópia da nota fiscal da compra;
- Cópia da fatura do cartão que mostre a compra em questão;
- Cópia impressa da promoção que contenha a data da publicação, o nome da loja, o produto (com detalhes) e o novo preço;
- Cópia do Bilhete de Seguro.
- Visa Infinite: reembolso de até US$ 4 mil a cada período de 12 meses;
- Visa Platinum: reembolso de até US$ 2 mil a cada período de 12 meses;
- Visa Gold: reembolso de até US$ 400 a cada período de 12 meses para reembolso.
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