Busquei a Organizze por pura necessidade. Aos 18 anos, já tive acesso a esse mundo mágico do crédito. Eu, totalmente despreparado, me endividei. Simples. Não tinha o preparo financeiro para me organizar. Quando dei por mim, estava cheio de dívidas e nem sabia quais eram elas
Busquei a Organizze por pura necessidade. Aos 18 anos, já tive acesso a esse mundo mágico do crédito. Eu, totalmente despreparado, me endividei. Simples. Não tinha o preparo financeiro para me organizar. Quando dei por mim, estava cheio de dívidas e nem sabia quais eram elas.
Eu sempre via meus pais, minha mãe especialmente, com um caderninho de finanças. Aquilo funcionava para eles, mas precisava encontrar o que funcionava para mim. Não sabia lidar com o dinheiro, principalmente cartão de crédito.
A primeira vez que cadastrei um cartão de crédito na Organizze, ele me perguntou a data de fechamento. É uma informação muito básica, mas eu não sabia o que ela significava, tampouco onde encontrá-la.
Naquela época, era necessário esperar a fatura física para saber os gastos do mês — ou, para os mais controlados, ficava a missão de guardar todos os recibos. A Organizze revolucionou esse processo, uma vez que dava a previsão exata do quanto eu pagaria na fatura.
Depois que inseri tudo na Organizze, comecei a perceber onde eu poderia economizar ou redirecionar o dinheiro. A partir do momento que conhecemos as dívidas, descobrimos quais são prioridade e a melhor forma de negociá-las.
“A Organizze mudou a minha vida”
Sempre que eu indico a Organizze para alguém, falo que ela mudou a minha vida. Como sou TDAH, não poderia me organizar de outra forma. Fui diagnosticado depois de ter a Organizze, há dois anos atrás, mas hoje eu vejo que eu só consegui me organizar por conta da ferramenta.
O recurso de importação via arquivo OFX, que permite importar os extratos dos bancos no aplicativo, foi um divisor de águas. Essa possibilidade tornou o processo infinitamente mais fácil e prático. Eu tinha a preocupação “E se eu lançar tudo e não bater”? Depois de conhecer essa função, não tenho mais.
E minha história com a plataforma foi além de pagar dívidas. Desde que me tornei assinante, comprei uma moto, um carro, me casei e comprei um apartamento com a minha esposa. Além disso, passei 10 dias na Bahia (que, dentro da minha antiga realidade, parecia algo muito distante). Tudo isso só foi possível devido à organização financeira.
Eu lembro de um dia conversando com a minha esposa… Tínhamos 5 anos de casado e morávamos nos fundos da casa da minha mãe, com quem dividíamos as despesas. Naquele dia, a minha mulher disse que queria mudar para um lugar só nosso. Sem pensar duas vezes, falei “a gente consegue”.
Eu sabia quanto a gente tinha de reserva financeira para iniciar o financiamento, sabia quanto tínhamos de reserva mensal para pagar a mensalidade, sabia também que o nosso carro e a nossa moto já estavam pagos.
“A Organizze mudou a minha vida”
Eu fui o primeiro da minha família a conseguir comprar uma casa própria sem ajuda do governo. E essa foi realmente uma virada de chave na história da minha família. Quando eu me mudei, a minha irmã foi morar na casa da minha mãe. Como ela deixou de ter que pagar o aluguel, ela conseguiu pagar o intercâmbio.
Hoje ela e a filha dela moram na Irlanda. Tudo mudou. Talvez, se ela tivesse ainda pagando aluguel, ela talvez não tivesse ido pra lá. Esse não é um mérito meu, mas a mudança que começou comigo favoreceu todos da família.
Bom, isso faz parte dos benefícios materiais. A parte que não é tangível está relacionada com a falta de desconforto. Não sinto mais desconforto com questões financeiras. De modo geral, a gente sabe que a questão financeira é um ponto de dor para muitas famílias. Não para a minha, graças à Organizze.